domingo, 23 de maio de 2010

Gabeira lança-se à pré-candidatura no Rio, por enquanto sem Marina ou Serra, que ele garante: virão na festa oficial

.


Sem Marina ou Serra, Gabeira lança-se à pré-candidatura no Rio

Segundo Gabeira, eles somente estarão presentes na convenção estadual que formalizará a candidatura, a ser realizada no mês que vem.

Por Redação - do Rio de Janeiro

O Partido Verde do Rio de Janeiro consolidou, na manhã deste domingo, sua aliança com o PSDB o DEM e o PPS, partidos da oposição ao governo Lula. A coligação terá o deputado federal Fernando Gabeira como candidato ao governo estadual. Ao lançamento, porém, não compareceram os dois pré- candidatos à Presidência que apoiam Gabeira, Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Segundo Gabeira, eles somente estarão presentes na convenção estadual que formalizará a candidatura, a ser realizada no mês que vem.

Em seu discurso, Gabeira relembrou os entraves à aliança, mas garantiu que, desta vez, a união está garantida.

– Nossa coligação começou um pouco desajeitada. Me lembra o tuiuiú. Quando se move, ele parece que não vai conseguir levantar voo, mas depois voa mais alto que os outros – disse o pré-candidato.

Gabeira também tocou apenas por alto sobre as propostas que pretende defender durante a campanha. Uma delas é a ampliação dos transportes sobre trilhos.

– Vamos ter que romper a cumplicidade dos políticos com empresa de ônibus. Não é possível que um punhado de velhacos que recebe dinheiro mensalmente consiga impedir o avanço dos transportes – afirmou o deputado.

Estiveram presentes ao lançamento o pré-candidato a vice-governador Márcio Fortes (PSDB), os pré-candidatos ao Senado, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS), além de parlamentares, dirigentes partidários e alguns militantes.

CORREIO DO BRASIL

____________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: