quarta-feira, 31 de março de 2010

Wall Street Journal: “Para o Brasil, finalmente é o amanhã”

.


O jornal norte-americano Wall Street Journal publicou na última segunda-feira um caderno especial sobre o Brasil, em que destaca a trajetória do crescimento do País sob o governo Lula. "Para o Brasil, finalmente é o amanhã", é o logotipo de um encarte especial do jornal.

Um dos editores da publicação afirma, em video, que "a ascensão do Brasil como um gigante econômico é um dos maiores temas de nosso tempo". Ele afirma que o Brasil "não está somente redefinindo a América Latina, mas também a economia do mundo inteiro."

O material do jornal abrange desde o fortalecimento do real até o " explosivo mercado de ações " do País e o "ardente" debate sobre um astro do futebol [o Ronaldinho Gaúcho]". Diz ainda que o "Brasil virou a esquina e agora é uma nação de peso, ambição e fundamentos econômicos para se tornar uma potência mundial. Mas o País tem enormes desafios que precisa enfrentar até aproveitar integralmente esse potencial." Ainda há "trabalhos colossais" a serem feitos, diz a reportagem, assinada pelo correspondente Paulo Prada.

Uma das reportagens trata das eleições deste ano e conclui que os brasileiros "querem mais do mesmo". No plano internacional, o jornal escreve que "de repente", o que o Brasil fala passa a ter importância no exterior.

O material do Wall Street Journal pode ser lido, na íntegra, em inglês, no link abaixo.

http://online.wsj.com/public/page/brazil-032910.html?mod=quicklinks_brazil


.

PressAA

.

Nenhum comentário: